domingo, 11 de dezembro de 2016

LEONEL MOURA | «O que desconhecemos»





A propósito este artigo
de Leonel Moura


Uma passagem do artigo:


«Descreve as profundas transformações em curso, os enormes investimentos e, como não podia deixar de ser, dá alguns exemplos dos efeitos no desemprego humano. Destaco um. Os carros sem condutor, que já são uma realidade, irão ter nos próximos anos um enorme impacto no setor dos transportes de mercadorias e em geral em todo o tipo de transporte. O motorista é uma profissão em vias de extinção. São milhões. A maioria não sabe fazer mais nada.

Mas esta Newsweek é interessante noutra perspetiva. A da ignorância.

Ignorância do que está a acontecer. A maioria das pessoas não se dá conta da evolução tecnológica e das suas implicações. Foi o que sucedeu com a internet. Agora é a vez da inteligência artificial. Surgem umas notícias avulsas, fazem-se umas piadas, há sempre quem diga que não é possível ou é uma conspiração qualquer, mas circula pouca informação séria sobre o assunto. Não circula nos media, na política, nem no meio empresarial. A realidade surge sempre como uma grande surpresa. Cabe dizer: são as coisas que desconhecemos que mudam as nossas vidas. (...)».Leia na integra.




quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

«Designing for Public Services»


Disponível aqui.

« This guide has been made possible with support from Design for Europe, a three-year programme co-funded by the European Commission to boost design and innovation across the continent. Find out at more at designforeurope.eu».

“Design is one of the most important drivers of the quality of experience for users of services. For governments to remain credible to their citizens, they must treat the design quality of their services as seriously as the best businesses.”Tim Brown, CEO and president, IDEO