sábado, 27 de maio de 2023
terça-feira, 23 de maio de 2023
segunda-feira, 22 de maio de 2023
«Quanto futuro cabe nos algoritmos?»
«O termo algoritmo saiu dos laboratórios de investigação de Inteligência Artificial, impôs-se no nosso quotidiano e tornou-se uma palavra-chave para a compreensão do mundo contemporâneo. Mas, o que é e como funciona a interação algorítmica? Com que implicações concretas na vida humana, cultural e social? Quais os potenciais benefícios e os riscos do poder dos algoritmos? Será possível regulá-los? Chamamos ao debate Paulo Vicente, autor do ensaio «Os Algoritmos e Nós», a jurista Daniela Antão, secretária-geral da Ius Omnibus, e o investigador Arlindo Oliveira, diretor do INESC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores)».
Saiba mais.
Etiquetas:
Algoritmos
quarta-feira, 17 de maio de 2023
terça-feira, 16 de maio de 2023
domingo, 7 de maio de 2023
ADMINISTRAÇÕES E GOVERNAÇÃO: que oferta educativa?
Através do Berggruen Institue chegámos à UCLA Luskin School:«THE BERGGRUEN GOVERNANCE INDEX PROJECT (BGI) analyzes the relationship between democratic accountability, state capacity and the provision of public goods. It builds upon prior work that examined the impact of governance and democracy on the quality of life. It is a collaborative project between the UCLA Luskin School of Public Affairs and the Berggruen Institute». Veja aqui. Em particular a oferta no dominio da «PUBLIC POLICY»:
Num momento em que no nosso País - e não será ousado dizer - as ADMINISTRAÇÕES e a GOVERNAÇÃO «estão na rua» talvez seja boa ocasião para refletir que oferta educativa existe na esfera da GESTÃO PÚBLICA. Quem sabe, nomeadamente, refundar o que existe no ISCAL. Lembrar que reinventar as organizações é postura continuada, permanente e sistemática. Porventura voltar «às origens», afinal onde germinou este blogue. Para esse reviver pensando no futuro o 3AP continua a querer contribuir. Daí a realidade «LUSKIN»: fazer benchmarking «nunca fez mal a ninguém»...
Etiquetas:
Benchmarking; UCLA-Luskin
«O comércio dito tradicional, local ou de rua, merecerá sempre mais e melhor, também, por parte de quem planeia, organiza e gere a alma das cidades, podendo, para tal, contar sempre com a alma da proximidade dos comércios, circunstância essa tão única e diferenciadora»
Etiquetas:
João Barreta; Crónicas; Comércio
quarta-feira, 3 de maio de 2023
terça-feira, 2 de maio de 2023
Subscrever:
Mensagens (Atom)