No último semestre na UC Sistemas de Informação para a Administração Pública, o Trabalho da UC de um dos Grupos está centrado na criação de um «aplicativo» para o ISCAL com vista à resolução de «pequenas coisas», nomeadamente relacionadas com o refeitório. E a ideia é levar a coisa adiante ... . Lembrei-me disso ao ver a matéria seguinte no Mercado Ético:
«Empresa apresenta aplicativo que incentiva o consumo consciente
Por meio do consu.me é possível localizar estabelecimentos que recebem as
melhores notas para preços, atendimento e qualidade do produto ofertado
A eCRM123, empresa de tecnologia focada em relacionamento com consumidores,
acaba de apresentar o aplicativo consu.me para celulares e tablets. Através do
app os consumidores podem localizar os estabelecimentos que melhor equilibram
preço, atendimento e qualidade do produto ofertado. A seleção é feita pelos
próprios usuários, que curtem e atribuem notas às empresas nas redes sociais –
como hashtags para avaliar –, avaliando os três critérios.
Ao dar uma nota para determinada companhia, é gerada uma média global chamada
“índice consu.me” que serve para ajudar as pessoas a consumirem de maneira
inteligente e consciente, sempre aproveitando os estabelecimentos que recebem as
melhores notas e, assim, evitando decepções.
O consumidor ainda pode ser premiado por sua avaliação, seja ela boa ou ruim.
“Por meio do consu.me, ficamos sabendo que uma empresa está sendo observada e
recebendo notas por seus serviços prestados”, comenta José Jarbas, CEO da
eCRM123 e idealizador do projeto». Continue a ler.
Olá Grupo, talvez deste caso possam tirar mais ensinamentos !
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