sexta-feira, 8 de julho de 2016

O ENSINO E APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI



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Com frequência temos feito a apologia do uso das novas tecnologias no ensino e aprendizagem, de que a modalidade mais divulgada talvez seja a  conhecida por eLearning no ensino à distância. É assim que aqui damos conta da oferta educativa a que se refere a imagem. Saiba mais aqui. De lá: 

«(...)
As diversas partes de todos os cursos são apresentadas em blocos disponibilizados gradualmente, seguindo um calendário definido pela Coordenação Pedagógica. Os conteúdos disponibilizados estão acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo a cada estudante organizar o seu tempo de estudo.
O Gabinete de Apoio à Formação Avançada da Universidade Católica está ao serviço dos estudantes no que diz respeito às questões administrativas e instruções referentes à utilização da plataforma na internet, esclarecendo as dúvidas por correio eletrónico ou telefone.
O acompanhamento pedagógico dos estudantes é feito pela equipa coordenadora de cada curso, composta pelo seu diretor científico e pelo responsável pedagógico de todas as formações, Juan Ambrosio.
No início do ano, os estudantes devem escolher se desejam ser avaliados, modalidade reservada a pessoas com o mínimo do 12.º de escolaridade, e que implica a realização de trabalhos escritos.
Na modalidade de curso livre a avaliação não constitui requisito obrigatório, e os estudantes terão, da parte dos professores, a mesma atenção dedicada aos alunos sujeitos a provas e a uma nota final. (...)».

Em particular, gostamos da existência daquelas modalidades, igualmente valorizadas. A nosso ver, é o que se pode denominar por Boas Práticas com que se pode aprender.




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