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Com frequência temos feito a apologia do uso das novas tecnologias no ensino e aprendizagem, de que a modalidade mais divulgada talvez seja a conhecida por eLearning no ensino à distância. É assim que aqui damos conta da oferta educativa a que se refere a imagem. Saiba mais aqui. De lá:
«(...)
As diversas partes de todos os cursos
são apresentadas em blocos disponibilizados gradualmente, seguindo um
calendário definido pela Coordenação Pedagógica. Os conteúdos disponibilizados
estão acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo a cada
estudante organizar o seu tempo de estudo.
O Gabinete de Apoio à Formação Avançada
da Universidade Católica está ao serviço dos estudantes no que diz respeito às
questões administrativas e instruções referentes à utilização da plataforma na
internet, esclarecendo as dúvidas por correio eletrónico ou telefone.
O acompanhamento pedagógico dos
estudantes é feito pela equipa coordenadora de cada curso, composta pelo seu
diretor científico e pelo responsável pedagógico de todas as formações, Juan
Ambrosio.
No início do ano, os estudantes devem
escolher se desejam ser avaliados, modalidade reservada a pessoas com o mínimo
do 12.º de escolaridade, e que implica a realização de trabalhos escritos.
Na modalidade de curso livre a
avaliação não constitui requisito obrigatório, e os estudantes terão, da parte
dos professores, a mesma atenção dedicada aos alunos sujeitos a provas e a uma
nota final. (...)».
Em particular, gostamos da existência daquelas modalidades, igualmente valorizadas. A nosso ver, é o que se pode denominar por Boas Práticas com que se pode aprender.
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