Conforme divulgado pelo IPL através do Pró-presidente para a área da Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo (destaques nossos): «no intuito de reconhecer as melhores práticas na Administração Pública Europeia, distinguindo abordagens inovadoras de gestão e liderança, o European Institute of Public Administration (EIPA) promove o European Public Sector Award - EPSA 2017.
Este concurso visa, no âmbito do tema global "Um Sector Público Inovador em 2017 - Novas Soluções para Desafios Complexos", mostrar e premiar os casos apresentados pelas administrações públicas que demonstraram uma abordagem inovadora da prestação de serviços públicos e da elaboração de políticas para os sistemas cada vez mais complexos, difíceis de abordar e, muitas vezes, desafios multidimensionais enfrentados pelo sector público na Europa. Podem concorrer instituições do sector público europeu de todos os níveis administrativos, bem como a empresas do sector público, agências e parcerias público-privadas. O principal candidato deve ser uma instituição ou autoridade do sector público - outros candidatos num consórcio, por exemplo, podem ser empresas privadas, instituições semipúblicas, ONG, universidades ou instituições de formação.
Os prémios EPSA 2017 serão atribuídos numa cerimónia que terá lugar em Maastricht, na Holanda, em meados de novembro durante o período de Presidência do Conselho da EU.
Sem comentários:
Enviar um comentário