sexta-feira, 2 de agosto de 2024

«A música alta pode saber bem, mas tem um preço. Músicos, DJ e técnicos dizem que está instalada em Portugal uma “cultura de não protecção”. Um bom par de tampões auditivos pode ser o nosso melhor amigo num concerto»

 




*
*  *



De Newsletter do Público: 
«Desejo a todos nós boa sorte para enfrentar a cultura instalada da não protecção. Ainda não paramos na passadeira e também foi difícil começarmos a usar cintos [de segurança nos automóveis]. São regras que nos protegem e que desbaratamos." As palavras são de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, habituado a música alta, muito alta, habituado também a ver noutros países europeus, onde actua com frequência, metaleiros a usufruir dos concertos com tampões nos ouvidos. E em Portugal? Os Moonspell já experimentaram oferecer tampões à entrada de alguns espectáculos. "90% deles ficaram na mesa."
O que estamos a fazer aos nossos ouvidos? Músicos, DJ e técnicos dizem que está instalada em Portugal a filosofia "quanto mais alto melhor". Mas a consciencialização para tomar atitudes preventivas vai crescendo, como conta o jornalista Daniel Dias no trabalho de capa desta edição». Pedro Rios
 

Sem comentários: