segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

RAFAEL AMORIM |«Que futuro para os recursos humanos na Administração Pública»

 

Disponível aqui


Excerto:«(...)Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO.

Quando um quinto das vagas para estágios na função pública fica por preencher, no âmbito da segunda fase do EstágiAP XXI, programa impulsionado pela DGAEP e pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e cujo principal objetivo é de permitir um primeiro contacto dos jovens com a Administração Central do Estado, numa lógica de transmissão e renovação dos mapas de pessoal, algo está errado.

Este programa integra-se na dimensão Transição Digital enquanto alavanca para transformar a administração pública, promover o aumento da produtividade e valorizar as qualificações e competências dos jovens por via do contacto com boas práticas e, sobretudo, sentido de interesse e serviço público. (...)». Continue a ler.

Sem comentários: