quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Parlamento Global


A mensagem que se segue foi enviada pela ANA MONTEIRO - estudante do Curso de Administração Pública do ISCAL, e por conseguinte uma 3ap. Aqui está:


O Parlamento Global é um projecto da SIC, Expresso e Rádio Renascença que pretende aproximar o cidadão da Assembleia da República. «O Parlamento Global quer abrir as portas da Assembleia da República ao país desafiando deputados e cidadãos a dialogarem mais através do BLOGOPOLIS, um conjunto de blogues que agrupa os 22 círculos eleitorais.O projecto é, eminentemente, de serviço público! A sua vocação é produzir conteúdos que interessem aos cidadãos e que despertem a sua consciência cívica. Parte da Assembleia da República mas quer chegar mais longe e mais fundo.» Um espaço interessante deste site está aqui , em que podemos conhecer melhor os deputados através de um vídeo no qual estes respondem a quatro questões:
1. Quem sou eu?
2. Entrei na política porque...
3. A minha relação com o círculo eleitoral
4. O que faço fora da política...
O Parlamento Global tem ainda diversos outros espaços interessantes, como podem confirmar, resta esperar para ver que tipo de tratamento jornalístico irão eles dar à actividade dos partidos na AR.

Sem comentários: