Entrou em funcionamento, no passado dia 17 de Maio, o sistema de Reclamações, Elogios e Sugestões (RES), que permite ao cidadão apresentar, electronicamente, as suas RES relativas aos serviços disponíveis nas Lojas do Cidadão e da Empresa, bem como acompanhar o estado das RES online.
O RES está em fase piloto e experimental, permitindo a qualquer cidadão efectuar as suas RES em 10 Lojas do Cidadão, nomeadamente Laranjeiras, Restauradores, Porto, Braga, Coimbra, Viseu, Odivelas, Faro, Aveiro e Setúbal, assim como na Loja da Empresa de Lisboa e nos serviços de finanças da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI).
Na Loja do Cidadão de Aveiro é possível ainda apresentar RES sobre os serviços de atendimento prestados pelo Instituto da Segurança Social (ISS), pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e pela DGCI.
O cidadão pode também chegar a sua casa e efectuar comodamente a sua RES a partir da internet relativamente aos locais acima indicados, com excepção da DGCI, onde essa funcionalidade ainda não está disponível.
Prevê-se que o RES seja progressivamente alargado a outras entidades e às restantes Lojas do Cidadão e da Empresa.
O RES está em fase piloto e experimental, permitindo a qualquer cidadão efectuar as suas RES em 10 Lojas do Cidadão, nomeadamente Laranjeiras, Restauradores, Porto, Braga, Coimbra, Viseu, Odivelas, Faro, Aveiro e Setúbal, assim como na Loja da Empresa de Lisboa e nos serviços de finanças da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI).
Na Loja do Cidadão de Aveiro é possível ainda apresentar RES sobre os serviços de atendimento prestados pelo Instituto da Segurança Social (ISS), pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e pela DGCI.
O cidadão pode também chegar a sua casa e efectuar comodamente a sua RES a partir da internet relativamente aos locais acima indicados, com excepção da DGCI, onde essa funcionalidade ainda não está disponível.
Prevê-se que o RES seja progressivamente alargado a outras entidades e às restantes Lojas do Cidadão e da Empresa.
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