quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TRABALHO E ESTÁGIO NA ONU

UNRIC logo - Portuguese
E continuamos na onda «empregos», agora recorrendo ao Centro Regional de Informação das Nações Unidas, também em lingua portuguesa, onde no Trabalho e Estágio na ONU pode ler, por exemplo: O Secretariado das Nações Unidas procura pessoas competentes e motivadas, com uma forte convicção nos seus objectivos e mandato e que estejam dispostos a dedicar-se a uma carreira internacional gratificante em diferentes partes do mundo. A Organização das Nações Unidas proporciona uma oportunidade para servir num ambiente dinâmico e multicultural num vasto leque de funções que dão apoio a causas globais.
O pessoal das Nações Unidas assume e defende os princípios e os valores essenciais da Organização, tais como integridade, profissionalismo, eficiência e respeito pela diversidade. A ONU aceita candidaturas de nacionais de todos os Estados-membros e encoraja vivamente as mulheres a concorrer. Candidatos que sejam portadores de deficiência serão considerados para empregos em todos os tipos de contrato, em total cumprimento da Carta das Nações Unidas.
Existem várias formas de se juntar à força de trabalho das Nações Unidas. A Organização também oferece a oportunidade de contribuir como voluntário e oferece aos estudantes estágios nos vários departamentos.
Os candidatos a empregos nas categorias de Serviços Gerais (General Service) e categorias relacionadas, incluindo segurança, secretaria e outro tipo de serviços de apoio são recrutados localmente.
Veja todas as vagas na ONU e candidate-se: leia diretamente.
Isto não é «puxar a brasa à nossa sardinha», ou se calhar é,  mas a formação dada em cursos do ISCAL e, nomeadamente, no Ramo Gestão e Administração Pública  da licenciatura em Contabilidade e Administração dão preparação que é capaz de ser factor distintivo nestes universos quando estamos a considerar candidaturas a empregos. Mas o melhor, é informar-se ... Não se esqueça do UN careers e de falar com docentes, estudantes, e com os já formados  do Ramo ... Bem vistas as coisas, com 3AP do ISCAL.



3ap


Sem comentários: