segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Governo cria guião para políticas da juventude


"O Governo vai ter um guião para as políticas da juventude, com vista a terminar com medidas aleatórias, e para a promoção do emprego, anunciou ontem o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
O Governo vai ter um guião para as políticas da juventude, com vista a terminar com medidas aleatórias, e para a promoção do emprego, anunciou ontem o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
No Conselho Nacional de Juventude (CNJ), em Lisboa, o governante realçou que o Executivo pretende "uma visão integrada das diferentes políticas para o sector". Ou seja, cada Ministério deixará de trabalhar separadamente as matérias da juventude.
"Não haverá mais política da juventude feita de uma forma aleatória. Passa a haver um guião que resulta do Livro Branco", explicou. Recorda que o Conselho de Ministros aprovou um plano nacional de acção na área da juventude que prevê apoios ao emprego jovem: a promoção de contactos entre universidades e empresas, um plano de formação para jovens desempregados que não possuam a escolaridade obrigatória, a promoção de estágios remunerados para jovens recém-licenciados e a manutenção de um programa de estágios profissionais na agricultura, entre outras medidas."
Fonte : Diário Económico


1 comentário:

Unknown disse...

Tendo em conta a actual taxa de desempregados, que ronda os cerca de 40% , é imprescindível o aparecimento de novas politicas que tornem o combate ao desemprego jovem, a criação do Livro Branco é mais uma politica,pretende ser um documento a nível nacional que defina uma estratégia global e um plano de acção na área da juventude.Deixar de acreditar na Juventude é por conseguinte deixar de acreditar que existe um Futuro..