quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A VIDA DOS OUTROS | Universidade do Algarve | SHAPES




«A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) está a participar (30 set a 2 de outubro) num evento de capitalização do projeto Sha.p.e.s, em Sevilha.
Sha.p.e.s é um projeto transnacional cofinanciado pelo FEDER, através do Programa MED. O projeto reúne 13 entidades de 9 regiões da Europa Mediterrânica, que partilha resultados de projetos anteriores com o objetivo de encontrar sinergias entre políticas, metodologias e instrumentos e, dessa forma, promover a criatividade, o conhecimento e a inovação nas áreas culturais, económicas e sociais.
O evento inclui uma Conferência, uma Feira de Conhecimento e um Seminário de Transferência de Conhecimento, com o objetivo de explicar em detalhe aos parceiros interessados os produtos desenvolvidos em projetos anteriores, agrupados em três categorias: Modelos e Metodologias de Governança, Instrumentos de Apoio Direto à Produção de Conhecimento e Serviços On-line. 15 produtos serão transferidos neste evento de capitalização, nos quais se incluem uma ‘metodologia para o envolvimento dos atores locais para criar uma visão comum de desenvolvimento local baseada nos recursos locais e na sustentabilidade ambiental’ (projeto InFLOwence), uma ‘base de dados para valorizar a herança cultural e industrial para perseguir a excelência das PME europeias’ (Projeto Texmedin) e ‘Laboratórios de Criatividade e Comunidades on-line criadas nas redes sociais (Projeto KnowInG), sendo este último da autoria da UAlg». 

Continue a ler.


Sem comentários: