segunda-feira, 12 de maio de 2014

ESTÁGIOS REMUNERADOS NA EUROPA e a escolha de ramo no ISCAL



A notícia da imagem já tem algum tempo - é do suplemento «expresso. Emprego», de 25 de Abril de 2014 - mas como se refere a um Programa que é permanente continua oportuna. E pode ser lida online, de onde o seguinte excerto:

«Da Economia à Gestão, sem esquecer as finanças, a comunicação, os recursos humanos, o Direito ou muitas outras especialidades, o leque de oportunidades em aberto para a realização de estágios profissionais, em várias instituições europeias, é vasto. A UE divulga anualmente, na sua página oficial (www.europa.eu), a lista completa de vagas disponíveis para cada instituição e área, bem como as datas de abertura dos concursos de recrutamento e respetivos requisitos exigidos.
Cada estágio dura entre quatro a 18 meses, dependendo do grau de especialização dos candidatos e da função a desempenhar e, regra geral, todos são remunerados e níveis aliciantes, sobretudo tendo em consideração que os jovens profissionais estão também a capitalizar uma importante experiência profissional internacional que enriquecerá o seu currículo.
Entre os vários programas de recrutamento de trainees atualmente a decorrer, é no European External Action Service que a remuneração é mais elevada podendo variar entre os 2300 e os 3000 euros mensais para cada trainee, num estágio que pode durar entre 9 a 18 meses. O Banco Central Europeu, que está atualmente focado em atrair auditores, economistas e financeiros oferece salários entre os 1050 e os 1900 euros mensais, dependendo das funções a exercer. Já os candidatos que forem selecionados para integrar as equipas da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu não deverão auferir uma remuneração muito superior a 1200 euros mensais». 
Saiba mais, por exemplo, aqui, onde tem links para as diversas instituições  que proporcionam estágios.
Ah, como estamos em tempo de ESCOLHA DE RAMO no ISCAL, - veja o post Escolhe o ramo GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA | Procura informação -  pondere, no de GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, damos grande relevo aos organismos da União Europeia... .



Sem comentários: