sábado, 4 de outubro de 2008

Crise Financeira


Não podemos deixar de nos referir à crise financeira que se está a viver nos Estados Unidos da América. Bom, para sermos mais rigorosas: à crise mundial que está à frente dos nossos olhos. E que tem repercussões no nosso País: quer queiramos ou não existimos para o bem e para o mal neste mundo globalizado. São vários os ângulos pelos quais podemos olhar para esta complexa situação. No âmbito dos 3ap, pensamos que a abordagem na óptica das FUNÇÕES DO ESTADO se impõe. Para os que já deixaram o ISCAL é a continuação do que se debateu em sala de aulas, para os que ainda estão a fazer a licenciatura está na ordem-do-dia.
Para um ponto de situação sobre os USA veja esta notícia do jornal Público, uma entre tantas outras.
Mas o problema já está ser objecto de análise ao mais alto nível na Europa - na União Europeia a que pertencemos - , e uma vez mais os pontos de discórdia, bem vistas as coisas, giram todos em torno das Funções do Estado. Ou será sobre os limites do sistema capitalista? A seguir com atenção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este post é deveras importante e interessante, na medida que todos devemos ser conscientes do que se está a passar no mundo a nível financeiro e não só, visto que esta crise tem realmente as suas repercussões nos mais variados sentidos. A Dra. no final pôs uma questão que vou aprofundar, pois realmente é fulcral termos a percepção do seguimento que se está a dar à situação em si, e o que se está a fazer para tentar contrariá-la.
Com os melhores cumprimentos