domingo, 14 de março de 2010

Projecto junta Voluntários para limpar a Floresta Portuguesa

O projecto “Limpar Portugal”, que pretende reunir no próximo dia 20 de Março voluntários para a limpeza de florestas e zonas verdes e promover a sensibilização de todos, já conta com milhares de voluntários. Todos os interessados podem juntar-se a esta iniciativa e ajudar a “limpar a floresta portuguesa num só dia”.

Segundo o site do projecto, partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia, em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Como consequência, "em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados".


4 comentários:

Marta disse...

Há uns tempos, tinha visto na televisão um documentário de uma iniciativa similar noutro país, e achei uma excelente ideia e que tinha tido grande sucesso, e pensei... isto em portugal não funcionaria... mas parece que vai mesmo para a frente!!! Quem sabe se só assim será possivel ter um país mais limpo! Vamos todos colaborar!

Hugo disse...

é de facto uma ideia inovadora, e eu vou participar no próximo Sábado na minha freguesia (Reboleira). Ainda assim e tendo em conta a realidade da minha freguesia, o que era mesmo necessário era contractar mais gente para tratar das questões da limpeza urbana...

Hugo disse...

Esqueci-me de referir, que este projecto não se destina só a zonas verdes, mas sim a todas, daí o ir acontecer também na Reboleira.
Aproveito para referir que vai ser em parceria com as escolas da freguesia, e respectivas associações de pais!

saudações académicas

Unknown disse...

De facto acho uma excelente ideia e é de louvar ideias como esta, o problema é que existem empresas públicas em que o seu propósito, é mesmo esse, o de limpeza da cidade, incluindo as zonas verdes.
O que será que está a falhar, para ter que ser o próprio cidadão a desempenhar um serviço que supostamente não deveria fazer???
Será que amanhã estaremos a vigiar as ruas, ajudando ou substituindo os policias?