sexta-feira, 4 de julho de 2008

Harvard Business Review


A muitos já ouvi recomendar que escolhamos as nossas fontes privilegiadas de informação. Eu mesma já o faço agora, depois de verificar o quanto isso nos facilita a vida, nomeadamente como profissionais. A Harvard Business Review é para mim «sagrada». Dá-nos sempre bons «endereços», até na publicidade. No último número (especial) - Julho/Agosto - há uma anúncio da IBM que me deixou curiosa sobre «THE IBM GLOBAL CEO STUDY» , que contém uma nota: DOWNLOAD «THE ENTERPRISE OF THE FUTURE" AT IBM.com/DOING/CEOSTUDY.
Imediatamene, lembrei-me do livro «The Organization of the Future» (1997), da Fundação Drucker, com tradução em português, editado pela Europa-América, e fui logo fazer download.É grátis.

Só dei, ainda, uma olhadela, mas esta quase coincidência de título não deixa de nos chamar a atenção para a importância do Futuro na esfera das organizações.

Aqui está um bom desafio para debate: discutir o futuro, na circunstância, para as organizações, sejam elas dos negócios, ou as outras - sem fins lucrativos, o caso das da Administração Pública - a partir, por exemplo, das duas obras aqui referidas.

Sem comentários: