quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VIVER COM ESTILO - FESTIVAL TODOS

«Entre os dias 14 e 23 de Setembro de 2012, a cidade de Lisboa, na zona do Intendente e no Eixo do Poço dos Negros (entre a Rua de São Bento, a Rua dos Poiais de São Bento e a Rua Cruz dos Poiais) acolhe a quarta edição do Festival TODOS – Caminhada de Culturas, alargando o seu espectro de intervenção e cumprindo o seu principal desígnio: promover Lisboa como capital intercultural.
Este festival é organizado pelo projeto TODOS – Caminhada de Culturas desenvolvido para o Gabinete Lisboa Encruzilhada do Mundo da Câmara Municipal de Lisboa pela Associação Academia de Produtores Culturais.
Na memória dos tempos, a identidade territorial e a noção espacial simbólica dos diferentes bairros e zonas da cidade de Lisboa transportam múltiplas emoções e culturas e cruzam-se com muitas outras mundividências. O projeto TODOS – Caminhada de Culturas baseia-se no reconhecimento da diversidade e do valor dos diferentes percursos de vida das populações que habitam e trabalham num mesmo espaço emocional e afetivo – um bairro ou uma zona da cidade. Captando a sua identidade intercultural e a forma como ela se interpenetra e se interioriza nos habitantes desse mesmo imaginário coletivo e apelando a sentimentos de convivialidade transgeracional, este projeto pretende revivificar a construção de saberes, laços sociais e afetos e projetar essa mesma interpenetração nos fluxos e refluxos vivenciais da própria cidade, em diálogo com outras culturas.
A quarta edição do Festival TODOS – Caminhada de Culturas, acontece este ano entre os dias 14 e 23 de setembro, pelo que a programação se prolonga, pela primeira vez, durante dois fins de semana, convidando o visitante a vir e a voltar, seguindo uma rota de espetáculos e de acontecimentos, uns mais intimistas, outros dirigidos para o grande público: (...)». Continue aqui.  


Sem comentários: